Crescimento no saldo de empregos na construção civil da Paraíba
Que João Pessoa vem sendo o centro das atenções, atraindo olhares nacionalmente, já não é novidade. O momento econômico positivo que a cidade vem passando comprova o aquecimento que se reflete no nosso mercado de construção, com o aumento dos investimentos e desenvolvimento de projetos imobiliários, fica claro o cenário próspero, impulsionando a economia local e gerando oportunidades para empresas e profissionais do setor.
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgados no dia 30 de janeiro, mostraram mais um ano de crescimento no saldo de empregos na construção civil da Paraíba, com destaque para a capital do Estado que ocupa a liderança na geração de empregos.
O ano de 2023 fechou com um saldo positivo de 5.210 novos trabalhadores no setor da construção em todo o Estado, o quarto ano consecutivo de crescimento. O total de empregos formais no segmento na Paraíba saltou de 38.669 em 2022, para 43.879 no último ano.
A capital alcançou um resultado ainda melhor. O saldo de empregos saiu de 632 postos em 2022, para 1.829 em 2023, um aumento de quase 200% em relação ao ano anterior. Com isso, João Pessoa atingiu 25.816 trabalhadores com carteira assinada, representando 58,83% do total de empregos setoriais no Estado.