No dia 28 de março de 2023 foi publicado no site oficial da prefeitura de João Pessoa, o informe que assim como em 2021, a 3ª capital mais antiga do Brasil, foi contemplada novamente com o selo de “Cidades Árvores do Mundo” 2022, juntamente com outras 167 cidades.

O programa Cidades Árvores do Mundo é gerenciado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para Agricultura e Alimentação, e pela Arbor Day Foundation, dos Estados Unidos. O programa permite que cidades se candidatem para obter o título de “Tree Cities of the World”, reconhecimento concedido aos municípios que valorizam e promovem conexão com a natureza.

Fonte: https: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/noticias/joao-pessoa-ganha-selo-internacional-da-onu-de-cidades-arvores-do-mundo/

A presença da biofilia em nossos projetos, reflete a dedicação em promover arborização urbana. Integrando o verde com projetos imobiliários, o empreendimento Hortus é um exemplo dessa proposta de conexão do ser humano com a flora, projetado com qualidades bioclimáticas para o clima específico de João Pessoa.

Hortus