RESIMERCIAl – Sem dúvidas, este termo veio para ficar! Bem antes da pandemia, o conceito de ambiente de trabalho mais confortável, luxuoso e contemporâneo que o ambiente residencial foi criado. Os empresariais estão ganhando uma roupagem completamente nova, passaram a ter áreas comuns que priorizam a integração, a troca e o fortalecimento do senso de comunidade.
Esses ambientes inspiram a criatividade e fortalecem a auto estima dos seus usuários. Quando questionado se a tendência dos empresariais que gozam deste novo conceito “resimercial” veio para ficar, o Head de produto da Hofmann Station, Matheus Hofmann, responde: As empresas, no curto e médio prazo, deverão adotar práticas de pertencimento semelhante a uma equipe esportiva.
A questão-chave não é como será o seu escritório, mas como queres construir sua marca. Um ambiente acolhedor, dinâmico, integrativo e positivamente energizado será a base para o fortalecimento da empresa. A nossa rotina de trabalho precisa ser uma experiência diária valiosa. A arquitetura e o desenho industrial devem ocupar as cabeceiras desta mudança.
Um bom exemplo de mudança deste modelo de Empresarial que traz personalidade, arquitetura definida e público alvo estabelecido é o Le Labo Boutique Offices, no bairro do Bessa, em João Pessoa. Com uma arquitetura interna inusitada, o Le Labo ocupa uma posição única entre trabalho e lazer. Nosso edifício possui uma abertura central que convida o passante,a ser levado a uma praça interna cheia de surpresas.