Estocolmo está prestes a se tornar o lar do maior projeto de desenvolvimento urbano feito de madeira do mundo. A Atrium Ljungberg, uma renomada incorporadora imobiliária sueca, está construindo uma estrutura híbrida de 250.000 m², que é resultado do audacioso uso da madeira, mantendo viva a tradição finlandesa na construção com esse material.

Nesse espaço inovador, locais de trabalho, residências, restaurantes e lojas se unem harmoniosamente em uma estrutura construída exclusivamente com madeira. O foco no desenvolvimento de escritórios dentro desse projeto visa atender à crescente demanda por espaços de trabalho e reduzir o tempo de deslocamento dos moradores.

Além de sua estética única, os edifícios de madeira oferecem uma série de benefícios significativos para a saúde e o bem-estar de seus ocupantes. Estudos comprovam que essas estruturas proporcionam uma qualidade do ar, ajudam a reduzir o estresse e impulsionam a produtividade. A madeira também tem a incrível capacidade de armazenar dióxido de carbono ao longo de toda a sua vida útil, contribuindo assim para a luta contra as mudanças climáticas.

Prevê-se que as primeiras residências estejam concluídas até 2027, marcando o início de uma nova era para a cidade.

📸 Atrium Ljungberg | Henning Larsen